Segurança na Operação

Centenas de fornos são usados com segurança em lares, escolas e estúdios profissionais em todo o mundo. Com uma boa compreensão do seu forno e um pouco de bom senso, podem-se evitar acidentes. Observe atentamente as recomendações de segurança seguintes:

 

Operação
O revestimento de aço inoxidável e alguns outros acessórios do forno podem ficar quentes o suficiente para queimar a pele quando o forno está aquecido. Portanto, é importante ter muito cuidado quando estiver trabalhando perto do forno. Nós recomendamos colocar sinais de advertência sobre o perigo potencial na sala de forno.
Manter alguém que não consegue entender os sinais de advertência, como as crianças pequenas e animais domésticos longe do forno quando este estiver funcionando.
Tenha cuidado ao abrir a porta do forno enquanto o mesmo está aquecido. Recomendamos que se usem luvas para proteger a pele e certifique-se de que o vestuário é mantido bem longe de qualquer abertura do forno ou superfície quente.
Os elementos no interior da câmara do forno causarão um choque elétrico se tocados. Nunca insira instrumentos de metal ou qualquer parte de corpo no forno enquanto ele estiver ligado.
Sempre certifique-se de desligar o forno antes de trabalhar sobre os componentes elétricos.

Remova todos os materiais potencialmente inflamáveis da área do forno.
Seja cauteloso ao olhar pelos visores quando as tampas são removidas.
No caso de uma grande tempestade, desligue o forno. A exposição a choque estático ou picos de energia pode danificar o circuito do controlador.
Em caso de dúvidas, não coloque nada no forno. Alguns itens podem potencialmente derreter, explodir ou liberar gases tóxicos. Materiais pesados colocados em cima do forno têm uma grande chance de rachar a tampa do forno. Nunca permita que seu forno supere a classificação de temperatura indicada na placa de série.

 

Instalação
Como com todos os produtos elétricos, há o perigo de choque elétrico. Use apenas cabos de cobre adequadamente dimensionados e avaliados durante a instalação do fornecimento de energia para o seu forno. Recomenda-se que esse trabalho seja feito por um eletricista licenciado.
Fornos devem sempre estar localizados em um lugar seco, para evitar choques elétricos e a corrosão.
Siga todas as instruções de instalação contidas neste manual.

Nunca use um cabo de extensão.
Certifique-se de que o cabo de alimentação não toque em qualquer parte do forno que esquenta.

 

Manutenção
Sempre desligue o forno antes de executar qualquer reparo ou manutenção geral. Use apenas peças de reposição Stecno. Peças adquiridas indevidamente podem representar um perigo para o usuário e o forno.
Nunca modifique o forno sem antes consultar a Stecno, modificações inadequadas podem representar um perigo ao usuário e ao forno, anulando a garantia.