Forno Elétrico SS

Forno Elétrico SS

Somente um artista sabe reconhecer o verdadeiro valor da elaboração de uma peça, e não pode correr o risco de perder horas de esforço num pequeno problema com a queima.

Foi pensando nisso que a STECNO criou seu mais novo forno para cerâmica, com variados modelos e tamanhos.

Aproveite a oportunidade de ter o seu equipamento em até 10X sem juros.

ESTRUTURA ANELAR
Com um design que aumenta sua mobilidade e facilita a manutenção, traz o prazer da cerâmica para dentro de sua casa.
Por ser leve e ter a capacidade de ser desmontado em seções, oferece a possibilidade de ser movimentado de um local para outro, mesmo por uma porta estreita ou um lance de escada.
Facilidade de manutenção, que permite ir direto à parte que você precisa substituir.
Caixa de controle articulada, projetada para oferecer rápido acesso ao termopar e à resistência. E, importante: todos os fios são numerados e conectados com terminais prensados.
Os tijolos isolantes (cuidadosamente cortados e moldados) possuem canais para encaixe perfeito das resistências e dão ao forno características especiais de durabilidade, com alta capacidade para suportar queimas contínuas.

RESISTÊNCIAS
A potência das resistências é perfeitamente equilibrada para alcançar os melhores resultados. E têm desenho especial, para fazer a compensação entre os diferentes níveis do forno: pelo fato da parte superior e inferior do forno perderem calor mais rapidamente do que o centro, foram colocadas resistências mais potentes (mais energia) nessas áreas. Como resultado, há um enorme impacto sobre a eficiência e economia, sem que o forno tenha que trabalhar no seu limite.

 

MATERIAIS RESISTENTES À CORROSÃO
A STECNO só usa materiais resistentes à corrosão, como aço inoxidável, alumínio e materiais zincados e pintados com pintura eletrostática a pó, quando se trata de aço carbono, especialmente os componentes que estão expostos a vapores que podem sair pela tampa.

 

TERMOPAR TIPO K
Um bom termopar deve ser ágil e exato: o progresso da queima, com exatidão da temperatura e o melhor momento para ligar ou desligar as resistências dependem dele, para melhor desempenho e economia.
A STECNO utiliza apenas fios especiais, que são testados nos mais altos limites.
Observação importante: os termopares tipo K são baratos e de fácil substituição.

 

PAINEL DE CONTROLE SÉRIE P
A melhor relação usuário/máquina do mercado.
Usando o que existe de mais moderno em sistemas de comando, a STECNO usa um controlador de temperatura que une, em um só equipamento, todos os opcionais disponíveis no mercado, fazendo com que você gaste menos tempo programando e acompanhando a queima.
Este painel permite, também, conceber os seus próprios programas de até 10 segmentos. Cada segmento pode incluir temperatura final, velocidade de queima, tempo de patamar e alarme, e você pode armazenar até vinte programas. Esta versatilidade é essencial para profissionais que atuem com diferentes tipos de trabalhos.

 

CONTROLE DE QUALIDADE
Todo forno STECNO é testado e inspecionado antes de sair da fábrica, e cada departamento é responsável pela inspeção do trabalho do departamento anterior na linha. Sabemos que os erros acontecem: nossa equipe está treinada para encontrá-los e corrigi-los.

 

GARANTIA
A STECNO oferece uma garantia total de 1 ano – exceção ao termopar e resistências, em face da variação do tipo de queima e temperatura utilizada.

ModeloRedeTensãoDiâmetroProf.PotênciaTemp. Máxima
SS 90-2Monofásico / Bifásico220V44 cm56 cm8.000 W1260ºC
SS 195-2Monofásico / Bifásico220V61 cm68 cm12.000 W1260ºC
SS 195-3.2Trifásico220V61 cm68 cm12.000 W1260ºC
SS 195-3.3Trifásico380V61 cm68 cm12.000 W1260ºC
SS 280-3.2Trifásico220V71 cm68 cm14.000 W1260ºC
SS 280-3.3Trifásico380V71 cm68 cm14.000 W1260ºC