Saiba Mais

Tensão – Um dos equívocos comuns em matéria de tensão é de que “220” é uma leitura de tensão real no Brasil. Pelo contrário, ele é usado como um termo genérico para os aparelhos que podem ser executados em 208 V ou 240 V. Como regra geral, 208 V e 240 V são comuns em áreas residenciais, já em escolas e empresas 240 V. As exceções são bastante comuns, portanto, é necessário verificar a fim de se ter certeza.

Amperagem – Na maioria dos casos, será necessário instalar um disjuntor dedicado para o funcionamento do forno. A caixa de fusível do circuito ou painel deve ter espaço para o disjuntor ou fusível correspondente ao modelo escolhido.

 

Fase – O forno pode ser conectado em instalação monofásica ou fontes de alimentação de 3 fases. Fontes de alimentação monofásica têm 2 fios que transportam corrente e um fio terra e são comuns em áreas residenciais e industriais. Fontes de alimentação de 3 fases usam 3 fios de corrente e um fio terra e geralmente só são encontradas em empresas e instituições. Há exceções, e alguns edifícios possuem esse tipo disponível.

 

Como funciona um Termopar?

O termopar é o sensor de temperatura. É inserido na câmara de queima. Ele produz uma tensão muito baixa, que muda dependendo da temperatura vista na ponta do termopar. Essa tensão é enviada ao controlador que converte em temperatura e reage ligando e desligando o forno conforme a programação feita.

O termopar não controla o forno de maneira alguma. Ele não liga e não desliga o forno, sua única finalidade é informar a temperatura ao controlador. Nossos termopares (sensores de temperatura) são escolhidos pela sua resposta rápida, design robusto e um desempenho confiável. Nosso padrão é um termopar tipo K. Os termopares tipo S estão disponíveis mediante solicitação, por um custo adicional.

 

Controle de Multizona

Exclusiva da Stecno, a linha P utiliza um controle de multizona, o qual usa uma série de sensores de temperatura para desenvolver e manter uma igualdade de temperatura em toda a câmara de queima. A multizona fornece resultados precisos e previsíveis de temperatura, independentemente do volume de carga.