Espaço do Arquiteto

Introdução
Fornos para queima de cerâmica são instalados com segurança em milhares de escolas, universidades, centros comunitários e lares em todo o país a cada ano. As seguintes diretrizes foram estabelecidas para ajudar a arquitetos e empreiteiros das áreas de design a localizar o forno que seja seguro, eficiente e de fácil utilização. Informações mais detalhadas e algumas ferramentas muito úteis podem ser encontradas visitando o nosso site.


Concepção do espaço
O tamanho da sala será determinado por vários fatores:
– Tamanho do forno.
– Número de fornos.
– Os fornos Stecno devem ser instalados em um mínimo de 40 cm de distância, a partir de qualquer parede ou material inflamável.
– Quando forem instalados vários fornos, os mesmos podem ser colocados próximos uns dos outros cerca de 40 cm. Isso é importante para operar e montar os fornos.
– Fornos, obviamente, geram calor e esse calor deve ser trocado através do seu projeto. Os controladores do forno são dimensionados para suportar uma temperatura ambiente máxima na sala de 50°C. Quanto maior o espaço, mais o calor tem a chance de se dissipar naturalmente.
– O artesão terá um local para armazenar as peças, prontas e em acabamento, prateleiras e outros itens em conjunto com o forno. Se possível, consultar esses itens no que diz respeito às suas necessidades de armazenamento quanto ao planejamento do tamanho da sala.
 
Parede e revestimentos para pavimentos
Fornos devem ser colocado sobre um piso não inflamável, tal como cimento ou azulejo. Não é recomendado colocar os fornos sobre madeira, carpete ou pisos de vinil que podem descolorir ou inflamar com o calor gerado pelo forno.

 

Acesso, armazenamento e funcionalidade
Consulte o professor de arte sempre que possível, a fim de se determinar como ele planeja usar a sala. É necessário acesso fácil para abrir e fechar a tampa.
Como os fornos ficam quentes, pode ser criada uma maneira de limitar o acesso a eles quando desejado.

 

Afastamentos do forno
A maioria dos códigos de construção refere-se às recomendações dos fabricantes sobre o espaço adequado entre folgas das paredes inflamáveis. A Stecno sugere que a distância entre os fornos e as paredes deve ser de pelo menos 40 centimêtros. Parte da razão desse afastamento é minimizar o calor que é refletido aos fornos de placa de circuito.

 

Armazenamento
É conveniente que o forno seja protegido quando não utilizado, isso dará uma boa aparência durante um longo tempo. Certifique-se que haja estantes no quarto do forno para colocar utensílios que serão descarregados do forno. Evite colocar objetos apoiados sobre o forno.